Monday 31 July 2017

Mcb Forex Atm


Cartão de Débito Visa MCB (1) Vale PKR 100 ou mais dentro de 30 dias da ativação do cartão. (2) Encargos exclusivos de FED e outros impostos, se houver. (3) Após reembolso MCB VISA DEBIT CARD MCB Bank agora traz-lhe cartão de débito Visa ndash Pakistanrsquos 1 º cartão de débito baseado em chip. Permite que os clientes desfrutem de conveniência incomparável, segurança aprimorada e acessibilidade 24 horas por dia para seus fundos. O cartão de débito MCB Visa oferece esquemas promocionais inovadores projetados para recompensar nossos clientes toda vez que eles usam o cartão para pagar por compras, restaurantes, combustível, viagens, etc Características como aumento dos limites de abstinência, alertas SMS, entrega da etapa porta, instantânea Automated Teller Machine (ATM) geração de PIN através de call center, e-Statements e variável Spending Limits adicionar à conveniência que oferece. Os clientes recebem garantida PKR 250 Cash Back quando usam o cartão para fazer um pagamento pela 1 ª vez e entrar automaticamente em um empate para ganhar a partir de vários carros 1300 cc Nota: Cash Back oferta é válida apenas em cartões de ouro. Para saber mais, ligue para o nosso centro de chamadas 24 horas por dia, 7 dias por semana (111-000-622) ou simplesmente visite a sua sucursal MCB mais próxima. Diretrizes da SBP para os titulares de cartões Por favor, siga estas diretrizes para sua segurança como você gosta da conveniência da tecnologia. No entanto, estas orientações são gerais, portanto, precauções específicas podem ser tomadas como justificado pela situação e tecnologia. Escolhendo o PIN Mantendo seu PIN um segredo Precauções durante o uso de caixa eletrônico automatizado (ATM) s (Automated Teller Machines) Escolhendo um caixa automatizada (ATM) Usando um caixa eletrônico (ATM) De vendas (POS) Transacções seguras do Internet / compra Virtualmente e com seus cartões Declarações de verificação E-mails fraudulentos Proteção de cartões e informação pessoal Precauções Quando ir no exterior com cartões ao fazer transações através de centros de chamada / IVRs O que fazer se você é uma vítima de Fraude de cartão em geral Alguns sinais de aviso de roubo de identidade e fraude Problema Resolução Procedimento Escolhendo o PIN 1 Não use um número ou números que podem ser obviamente associados a você - por exemplo, seu número de telefone, aniversário, número de rua, número de carta de condução ou popular Sequências de números (tais como 786 ou 2005 ou 1111). 2 Idealmente escolher uma combinação aleatória de números ndash este é o mais difícil para um criminoso adivinhar. Se isso é difícil para você se lembrar, então talvez usar uma combinação de números duplos, por exemplo, 99, juntamente com dois outros que têm algum significado para você. 3 Altere o número PIN em intervalos frequentes. Manter seu PIN secreto 1 Não permita que mais ninguém use seu cartão, PIN ou outras informações de segurança. 2 Sempre memorize seu PIN e outras informações de segurança. Se o PIN que você é fornecido com é difícil de lembrar, alterá-lo para algo mais memorável em um caixa eletrônico o mais rapidamente possível. 3 Sempre tome medidas razoáveis ​​para manter seu cartão seguro e seu PIN secreto em todos os momentos. Nem o seu banco nem qualquer agência está autorizado a pedir-lhe para divulgar o seu PIN. 4 Nunca anote ou registre seu PIN ou outras informações de segurança no cartão ou em um local facilmente acessível por terceiros. Precauções durante o uso de caixa automática (ATM) s (caixas automáticas) As caixas automáticas (caixas automáticas) oferecem uma alternativa bancária rápida e conveniente para os titulares de conta. Você pode banco quando quiser e onde quer que você quer porque locais são tão convenientes. A fim de mitigar os riscos de roubo fraude fraudes we39re fornecendo essas dicas de segurança Automated Teller Machine (ATM) para ajudar a proteger você e sua conta. Lembre-se, o roubo automatizado de caixas eletrônicos (ATM) pode ocorrer de duas maneiras 1 Retiradas não autorizadas de uma conta ou 2 O roubo físico de dinheiro como pessoa completa uma transação. O seguinte conselho para os portadores de cartão usando máquinas de dinheiro ajudará a minimizar as chances de se tornar uma vítima de tais incidências. Escolhendo um Caixa Automático (ATM) 1 Observe sempre seus arredores antes de realizar uma transação de Caixa Automática (ATM). Se você vir alguém ou algo que parece suspeito, cancele sua transação e saia da área imediatamente. Se houver algo incomum sobre o caixa eletrônico, ou há sinais de adulteração, não use a máquina e denunciá-lo ao banco imediatamente. 2 Depois de escurecer, use apenas caixas automáticas (ATM) que estejam bem iluminadas. 3 Se possível, escolha uma máquina em uma área ocupada. Um local com tráfego intenso significa segurança adicional. 4 Se você for seguido depois de usar um Caixa Automático (ATM), procure um lugar onde pessoas, atividades e segurança possam ser encontradas. Usando um caixa eletrônico (ATM) 1 Use seu corpo para bloquear a exibição de sua transação. Especialmente quando você digita seu PIN e pega seu dinheiro. Se necessário, peça a uma pessoa para sair, mesmo que essa pessoa é apenas curioso. Se a Caixa Automática (ATM) estiver em uso, dê à pessoa que usa a máquina a mesma privacidade que você espera. Permita que eles se afastem do Automated Teller Machine (ATM) antes de se aproximar da máquina. 2 Não aceite a ajuda de estranhos e nunca se permita ser distraído. 3 Alguns bancos criaram call centers para prestar suporte ao cliente. Informe-os caso você tenha algum problema e obtenha um número de reclamação. 4 Ao pagar as contas de serviços públicos na Caixa Automática (ATM) verifique os detalhes das transações com o valor faturado, o ID do cliente na conta original. Mantenha o boleto de transação seguro para que ele possa ser referido se o valor pago aparecer como atraso no próximo ciclo de faturamento. 5 Focalize a sua atenção na tela da Caixa Automática (ATM) e tenha cuidado na seleção de botões (toque na área paralela caso a tela seja o sensor um) para garantir a execução da transferência de transações / fundos desejada. Antes de premir / tocar no botão do teclado, introduza as informações necessárias com cuidado. Se você pressionou / tocou o botão errado, a reversão da transação não é possível. Sair de um caixa automático (ATM) 1 Depois de concluir a transação, lembre-se de retirar o cartão. 2 Depois de ter concluído uma transação, discretamente coloque seu dinheiro e cartão em seu bolso antes de deixar o caixa eletrônico. Não contagem de dinheiro na máquina ATM (Automatic Teller Machine). 3 Se o caixa automático não devolver o seu cartão, comunique imediatamente a sua perda ao seu banco. 4 Não descarte seus recibos e mini-extratos ou balancetes que contêm informações importantes. Você recebe um recibo toda vez que faz uma transação com caixa automática (ATM). 5 Rasgue ou, de preferência, rasgue seu recibo de caixa, mini-declaração ou consulta de saldo quando você as descarta. Precauções durante o uso de ponto de venda (POS) 1 Os bancos geralmente assistem as transações de cartões no ponto de venda (POS), para resolver se há transações incomuns, para a segurança dos clientes e aversão ao risco. Em tais circunstâncias, você pode ser contatado pelo seu banco para autenticação e confirmação de transações. Você é obrigado a confirmar suas transações genuínas, mas não revelar o seu PIN, Senha etc. Tal vigilância em ambas as extremidades trará sinergia na segurança do e-banking. 2 Verifique sempre o seu cartão de crédito quando lhe for devolvido após a compra. Safe Internet Transactions / Shopping Virtualmente e com seus cartões 1 No topo de tudo os clientes devem se familiarizar com as possíveis fraudes na Internet. Eles não devem ser convencidos pelas armadilhas persuasivas e atraentes de hackers. 2 Mantenha o software atualizado (sistemas operacionais e navegadores) porque fraudadores e hackers maliciosos são muito inteligentes e encontraram vulnerabilidades em softwarersquos (janelas e navegadores). Tanto as instituições como os clientes devem assegurar que os softwares operacionais e de navegador sejam mantidos atualizados usando upgrades legítimos e patches emitidos pelos fornecedores de software legítimos. 3 Certifique-se de que o seu computador possui software anti-vírus atualizado e um firewall instalado. Os firewalls podem monitorar o tráfego de entrada e de saída da Internet e o antivírus protegerá seu computador contra ataques de Trojan e worm. 4 Verifique se o navegador está configurado para o nível mais alto de notificação de segurança e monitoramento. As opções de segurança nem sempre são ativadas por padrão quando você instala seus softwares no seu computador. 5 Dois dos navegadores mais populares são o Microsoft Internet Explorer eo Netscape Navigator. Verifique se você está usando uma versão recente - geralmente você pode baixar a versão mais recente desses sites do navegador39. 6 Faça compras somente em sites seguros - certifique-se de que o ícone de segurança, o cadeado bloqueado ou o símbolo de chave não interrompido, esteja aparecendo no canto inferior direito da janela do navegador antes de enviar os detalhes do cartão. 7 O início do endereço de Internet do revendedor irá mudar de 39http39 para 39https39 quando uma compra for feita usando uma conexão segura. 8 Use sites que você pode confiar, por exemplo sites que você conhece ou que foram recomendados para você ou que possuem o logotipo Trust. 9 Clique no ícone de segurança para garantir que o revendedor tenha um certificado de criptografia válido - o endereço neste certificado deve estar de acordo com o endereço na barra de endereços. O certificado deve garantir a identidade do site ea data do dia atual deve estar dentro das datas de validade do certificado. 10 Mantenha suas informações pessoais seguras ndash sempre tenha cuidado com e-mails pedindo para você clicar em um link ou confirmar seus detalhes. Reputable varejistas, bancos, etc nunca pedir-lhe para divulgar ou confirmar informações confidenciais pessoais ou de segurança, incluindo o seu PIN. Em caso de dúvida, telefone para a organização primeiro. 11 Evite inscrever-se para ndash de lixo eletrônico isso pode resultar em formulários pré-preenchidos de aplicação que está sendo enviada para um endereço muito tempo após o seu quove mudou-se. 12 Imprima a sua encomenda e guarde cópias dos termos e condições do revendedor, política de devoluções, condições de entrega, endereço postal (não uma caixa postal) e número de telefone (não um número de telemóvel). Pode haver taxas adicionais, como impostos locais e porte, especialmente se você está comprando do exterior. Ao comprar no exterior lembre-se que pode ser difícil procurar reparação se surgem problemas, mas ter todas as informações acima mencionadas ajudará seu emissor do cartão assumir o seu caso, se você tiver posteriormente qualquer dificuldade. 13 Certifique-se de que está totalmente ciente dos compromissos de pagamento que está a assumir, incluindo se está a instruir um único pagamento ou uma série de pagamentos. 14 No caso de você pagar suas contas de serviços públicos usando o recurso de banco virtual, certifique-se de que o nome do usuário, o ID do cliente, o valor faturado são exatamente os mesmos do projeto enviado a você pela empresa. O recibo de transação pode ser salvo no disco rígido e pode ser impresso também. Pode ser referido em caso de incompatibilidade com o histórico de transações da Internet ou a conta já paga pode reaparecer no próximo ciclo de faturamento. 15 Se tiver dúvidas sobre como fornecer os detalhes do seu cartão, encontre outro método de pagamento. 16 Se você fizer transações regularmente pela Internet, considere abrir uma conta de cartão de crédito separada especificamente para essas transações. Mantenha suas senhas em segredo. Algumas lojas on-line podem exigir que você se registre com eles através de nome de usuário e senha antes de comprar. As senhas on-line, incluindo aquela, verificada pelo emissor, devem ser mantidas em segredo de terceiros, da mesma forma que você protege o PIN do seu cartão. Mantenha as informações de login seguras e seguras. 18 Nunca envie informações de pagamento por e-mail. As informações que viajam pela Internet (como o e-mail) não estão totalmente protegidas de serem lidas por terceiros. Os sites de comerciantes mais respeitáveis ​​usam tecnologias de criptografia que protegerão seus dados privados de serem acessados ​​por outros ao realizar uma transação on-line. 19 Nunca clique em Hiperlinks dentro de e-mails. Se você tem certeza de que a empresa é genuína, digite diretamente o URL na barra de endereços do navegador da Internet ou ligue para a empresa em um número de contato previamente verificado ou conhecido como genuíno. 20 Não permita que sites ou comerciantes armazenem suas informações de cartão. O intercâmbio de transações criptografadas será melhor do que permitir o armazenamento de informações de identidade em bases de dados. Verificando Declarações 1 Certifique-se de receber a declaração de seu banco regularmente. No caso de você não receber declaração, entre em contato com o seu banco para uma cópia do extrato bancário. 2 Recomenda-se que as mini-declarações sejam produzidas regularmente para conciliar transações. 3 Concilie suas transações regularmente com extratos (extrato bancário ou Mini-Statement). E-mails fraudulentos 1 O e-mail fraudulento pode conter as marcas, logotipos, gráficos e URLs autênticos da empresa falsificada. 2 As tags HTML por trás do link revelam que o URL subjacente geralmente não vincula a uma página dentro do domínio autêntico. 3 O e-mail solicita informações confidenciais ou pessoais (como PIN, número de quatro dígitos, número de conta, etc.). 4 Pode solicitar uma acção imediata para manter contas ou cartões activados de modo a utilizá-lo para alguns fins fraudulentos. 5 O site da Web vinculado pode não fornecer comunicação segura e autenticada (isto é, não mostra o cadeado fechado na parte inferior do navegador da Web). Abra e responda apenas a e-mails que passam alguns testes básicos, como 1 É o e-mail de alguém que você conhece 2 Você recebeu e-mails deste remetente antes 3 Você esperava e-mail com um anexo deste remetente 4 O e-mail desse remetente Com o conteúdo descrito na linha de assunto eo nome do anexo faz sentido 5 Este e-mail contém um vírus Proteção de cartões e informações pessoais 1 Proteja seu cartão corretamente e siga os princípios básicos do armazenamento de cartão. Os cartões são sensíveis aos impactos mecânicos, eletromagnéticos, do sol e podem ser retratados usando câmeras se deixados na vista lisa. 2 Evite enviar detalhes pessoais para sorteios mesmo se estes são de organizações de renome. Normalmente, as organizações não aceitam responsabilidade em caso de roubo de informações pessoais que podem causar perda para o titular do cartão. 3 Seu banco só pediria caracteres específicos dentro de sua senha, não a senha inteira. Pergunte-lhes para o seu número de telefone, verificá-lo e chamá-los de volta. Além disso, seja cauteloso em responder a e-mails solicitando informações. Em caso de dúvida, peça uma prova de identidade ou realize os seus próprios cheques. Nunca divulgue seu PIN a ninguém. 4 Assine na parte traseira de seu cartão novo assim que você o começ. 5 Carregue menos cartões. Isso reduzirá o risco de roubo. 6 No caso de vários cartões fazer uma lista de todas as suas cartas e seus números e mantê-lo em um lugar seguro e seguro. 7 Com cartões de crédito e débito facilmente à mão, tente não manter grandes quantidades de dinheiro em casa. Sua instituição financeira é muito mais segura. 8 Cancelar quaisquer cartões indesejados ou expirados contactando o emissor do cartão e cortando o cartão indesejado ou expirado em pelo menos duas peças. 9 Se você mudar de casa, certifique-se de contactar o seu banco e todas as outras organizações para dar-lhes a sua mudança de endereço. Geralmente, os titulares de cartões não são responsáveis ​​por perdas resultantes de circunstâncias alheias ao seu controle. Essas circunstâncias incluem, mas não estão limitadas a: a) Problemas técnicos, erros do emissor de cartões e outros defeitos no sistema. B) A utilização não autorizada de um cartão e PIN onde o emissor é responsável por impedir tal uso, por exemplo depois que o cartão foi relatado perdido ou roubado, o cartão é cancelado ou expirou ou o titular do cartão informou que o PIN pode ser conhecido de alguém Que não seja o titular do cartão. Precauções ao ir ao exterior com cartões 1 Anote os números de contato de emergência de seu cartão e mantenha as informações em algum lugar que não seja a sua bolsa ou carteira. 2 Tenha cuidado nos aeroportos e outros terminais durante os horários de verificação. Garanta a segurança de seus cartões e outros documentos importantes. Ao Fazer Transações através de Centros de Chamadas / IVRs 1 Não forneça o seu número de cartão por telefone aos chamadores frios. Só faça transações por telefone quando fizer a chamada e estiver familiarizado com a empresa. Seja particularmente cauteloso se você é cold-chamado por alguém alegando ser de um banco ou qualquer agência autorizada etc 2 Ter o cartão na frente de você. Poderá ser-lhe pedido informações, incluindo o número do cartão, a data de validade, o código de segurança de quatro dígitos do cartão na faixa de assinatura (não o seu código PIN), o número de emissão onde aplicável eo seu nome tal como aparece no seu cartão. 3 Se você se sentir pressionado por um vendedor de telemarketing, suspeite. Nunca dê seu número de conta a menos que você tenha decidido fazer uma compra. 4 Não forneça qualquer informação pessoal quando utilizar o seu cartão de crédito / débito, que não seja o seu documento de identificação, que pode ser solicitado. 5 Se o revendedor lhe enviar uma confirmação por escrito da ordem, verifique a conta para garantir que ela esteja correta. Guarde esses recibos e verifique-os contra a sua próxima declaração. Se você encontrar quaisquer transações em sua declaração que você tem certeza de que não fez, entre em contato com seu banco imediatamente. Você pode ser solicitado a assinar uma declaração de exoneração de responsabilidade, confirmando que você não realizou a transação. O que fazer se você é uma vítima de fraude de cartão em geral 1 Se você descobrir que seu cartão foi perdido ou roubado ou que você foi vítima de uma fraude, você deve informar seu banco imediatamente. Mas se o portador do cartão for mostrado para ter agido fraudulentamente ou sem cuidado razoável, por exemplo, mantendo seu PIN anotado com seu cartão, eles teriam que encontrar todas as perdas. Alguns sinais de aviso de roubo de identidade e fraude 1 As suas declarações bancárias ou de cartão de crédito normais não aparecem. 2 Você percebe que parte do seu e-mail está ausente. 3 O extracto do cartão de crédito inclui encargos relativos a artigos que não tenha adquirido ou encomendado. 4 Uma agência de cobrança de dívidas entra em contato com você sobre bens que você não tenha encomendado ou uma conta que você nunca abriu. 5 Você recebe uma chamada telefônica ou uma carta dizendo que você foi aprovado ou negado crédito para contas que você não sabe nada. Procedimento de Resolução de Problemas 1 Os bancos devem se esforçar para fornecer serviços sem erros, de modo a proteger o crescente volume de transações realizadas diariamente. No entanto, ocasionalmente ocorrem erros que podem ser corrigidos adequadamente. Para mitigar o risco e restabelecer a confiança dos clientes, cada banco tem de manter procedimentos em vigor para resolver dúvidas e reclamações. 2 Em caso de problema, faça sua lição de casa primeiro. Julgar a natureza do problema, de modo a encaminhá-lo para o trimestre em causa possivelmente você pode obter o seu litígio resolvido por telefone. Diretrizes da SBP para portadores de cartão

No comments:

Post a Comment